sábado, 28 de fevereiro de 2015

SP: CÃO ATROPELADO POR VAN DOS CORREIOS ESTÁ EM TRATAMENTO

Cãozinho atropelado por van dos Correios foi resgatado e está em tratamento. O atropelamento ocorreu no dia 09 de fevereiro, o cão passou a noite na chuva, na companhia de um outro pet solidário e foi resgatado apenas na manhã do outro dia, por funcionários que chegaram para trabalhar em uma empresa próxima.

Na noite desta sexta (27/02), o cão foi levado para uma ONG na Capital. A diretora da Associação de Proteção aos Animais São Francisco de Assis (Aspafa), Giuliana Stefanini está cuidando dele. "Nós colocamos o nome dele de Sedex. Vamos tratá-lo até que apareça alguém para adotá-lo. A imagem do atropelamento é clara e mostra que o motorista não prestou socorro ao animal", afirma Giuliana.

O cãozinho sofreu uma fratura na bacia. Ele teve também uma eventração. É quando o trauma rompe a musculatura, as víceras saem por esse orifício. O técnico em segurança Cícero Pedro de Souza socorreu o animal ferido no dia do acidente. "As pessoas precisam ter mais consicência. Fiz o que eu pude", desabafa.


Logo após o cão ser atropelado, surge um outro cachorro que tenta reanimá-lo. "Assim que aconteceu o atropelamento, o outro cãozinho saiu correndo e latindo atrás das vans. Depois ele correu em direção ao cão ferido e tentou retirá-lo de lá. Esse cão companheiro ficou aqui na rua durante mais de 15 dias. Era como se ele estivesse esperando notícias do amigo. Quando o pessoal da zoonoses chegou para socorrer o atropelado ele quis ir junto no carro", disse Cícero. Torcemos para que o amiguinho solidário também ganhe uma família!


Link da petição para que os Correios custeie o tratamento do cão e puna o motorista:

https://secure.avaaz.org/po/petition/EMPRESA_BRASILEIRA_DE_CORREIOS_E_TELEGRAFOS_CUSTEAR_TODO_O_TRATAMENTO_VETERINARIO_AO_ANIMAL_E_PUNICAO_AO_ATROPELADOR/?csSzidb

De acordo com nota dos Correios, a empresa está verificando os fatos junto à unidade em que o empregado trabalha. "Os Correios disponibilizará todas as informações sobre o ocorrido, bem como as providências adotadas". Confira o vídeo do atropelamento abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário