sexta-feira, 6 de março de 2015

SP: CÃO QUE ESTAVA NA PORTA DO HOSPITAL REENCONTRA A DONA

Um rotweiller muito dócil estava há algumas semanas na porta do Hospital Geral de Carapicuíba quando a equipe do Instituto Luisa Mell o resgatou. No dia do resgate, funcionários e pacientes da unidade de saúde afirmavam que o animal havia chegado lá após seguir uma ambulância da SAMU, que transportava o seu proprietário doente, que teria acabado falecendo. Desde então, ele ficava na porta do hospital esperando a saída do dono. Confira a história aqui.

A história emocionou muita gente nesta semana e, enquanto a equipe do Instituto entrevistava cinco famílias interessadas em adotar o rottweiler, o dono dele apareceu. Não, ele não ressuscitou. Na verdade, nunca morreu e tudo não passou de um mal entendido. O cachorro, que atende pelo nome Bethoven, mora com a diarista Maria Aparecida dos Santos Queiroz há 12 anos e havia fugido de casa, que fica a cerca de 5 quilômetros do hospital.

— Sempre que chego do trabalho, solto ele para dar uma voltinha e fazer xixi, mas no dia 14 de fevereiro ele não voltou. Comecei a fazer caminhadas à noite para procurá-lo, uma amiga espalhou vários cartazes na rua e nada. Até que uma vizinha viu na internet a notícia sobre um cachorro que estava no Hospital Geral de Carapicuíba e me mostrou, falando que parecia com ele — , contou Sandra Pires, vice-presidente do Instituto.

Depois de reconhecer o “negão”, Cida entrou em contato com o Instituto Luisa Mell, que já havia vacinado e castrado o rottweiler. Nas três semanas que Bethoven ficou desaparecido, o humor de Cida mudou. — Eu adoeci. Fiquei muito triste, não comia, não dormia, mas agora estou bem. Não tenho nem palavras para agradecer o que fizeram pelo meu bebezão.

O reencontro aconteceu em meio a muitas lágrimas de felicidade. Desde que reencontrou Cida, Bethoven não deixa ninguém chegar perto da dona, assim como faz em casa com os filhos dela.  — Peguei ele com 40 dias de vida e ele não se dá muito bem com o meu filho, que mora comigo. Acho que também é por ciúmes, porque desde que o resgatei passei a ser a protetora dele.

Fonte: Extra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário