domingo, 12 de abril de 2015

Projeto 'Animais Valiosos' troca cães e gatos à venda em pet shops por outros abandonados para incentivar adoção


Histórias de animais resgatados e adotados são sempre emocionantes. No Brasil, existem quase 20 milhões de animais em abandono, segundo dados da Organização Mundial da Saúde, todos esperando para serem adotados e dar muito carinho para seus futuros donos. Mas infelizmente há um grande número de pessoas que preferem comprar animais em petshops do que adotá-los.

Para diminuir essa estatística, e como forma de conscientizar as pet shops do Brasil, a agência NBS criou o projeto Animais Valiosos, que visa provar que cães de raça ou sem não podem ser distinguidos e tratados de forma diferente (principalmente de forma financeira).



E para mostrar que não existe diferença entre animais, eles criaram uma ação em um pet shop, onde trocaram os animais que estavam a venda nesses locais por bichos que estavam para adoção, sem avisar aos clientes do estabelecimento.

Instalaram câmeras escondidas e registraram as reações das pessoas ao serem informadas que os animais que elas haviam se apaixonado na vitrine, poderiam ser levados pra casa de forma gratuita, sem precisar pagar os valores (bem altos aliás) que os animais são vendidos por lá.

E ainda tem um detalhe sensacional: qualquer pet shop pode ceder seu espaço e colocar cães que estão para adoção, para isso precisam apenas seguir as instruções do projeto no site: www.animaisvaliosos.com.br.  Confira o calendário de adoções e as lojas pets participantes:

16/05 Essencial Pet. Creche Escola Rua Conde D'Eu, 126, Barra da Tijuca, RJ. De 10 às 16h.

30/05 Pet Shop no Ar Artigos para Animais. Rua Haddock Lobo, 454, Tijuca, RJ. De 10 às 16h.

27/06 PET & Repet Rua Santo Amaro, 33 Loja A, Glória, RJ. De 10 às 16h.

18/07 Latidos e Miados Petshop. Rua Conde de Bonfim, 767 Loja B, Tijuca,  RJ. De 10 às 16h.


Assista ao vídeo da ação:




Fonte: Rede Catraca

Nenhum comentário:

Postar um comentário