sexta-feira, 29 de maio de 2015

SC: Florianópolis e São José sediam feiras de adoção de animais no fim de semana

Florianópolis e São José recebem neste fim de semana feiras de adoção de animais. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que existam mais de 30 milhões de cães e gatos sem dono no Brasil.
Em São José, a 5ª edição do evento mensal que reúne cães e gatos abandonados para adoção ocorre neste sábado (30) e domingo (31), das 14h às 20h, no Continente Shopping.

A ação é encabeçada pela Associação de Amigos e Protetores dos Animais de Palhoça (APRAP). A feira, que acontece desde 2014, já encontrou lares para mais de 100 animais desde o início da edição deste ano de 2015. Todos os animais disponíveis para adoção serão previamente vacinados, desvermifugados e, dependendo da idade, também serão castrados.

Já em Florianópolis o evento 'Adotar é o Bicho!' será no domingo, no shopping Iguatemi, no bairro Santa Mônica, das 14h às 19h. Mais de 50 cachorros e gatos, de portes diversos, estarão à espera de uma nova família. Nesta edição haverá bazar de produtos com temática pet, espaço infantil e contação de história com o grupo "Vem Ler Comigo, Vem?!", às 16h.

Quem quiser levar um animal para casa deverá apresentar documento de identidade, comprovante de residência e passar por uma entrevista, além de assinar um termo de responsabilidade sobre o animal e pagar uma taxa de R$ 30. Todos são castrados e vacinados.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário