quinta-feira, 22 de outubro de 2015

RJ: Feira de adoção integra campanha Outubro Rosa Animal em Petrópolis, neste sábado (24/10)

Evento acontece sábado (24) em uma clínica veterinária no interior do Rio.
Ação também sensibiliza sobre o câncer de mama nos 'peludos'.

A filhote Kia e os adultos Susy e Vicente precisam de um lar (Foto: Divulgação)
Acontece no sábado (24) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, a feira de adoção de cães e gatos, adultos e filhotes, dentro do Outubro Rosa Animal, que será realizado na Clínica Veterinária Amigo Bicho, na Rua Montecaseros, nº 414, no Centro. A feira, que será das 10h às 17h, é promovida pelo projeto Pró-Patinhas, que resgata animais de rua e encontra um lar para os bichanos.

Todos os animais a procura de um novo lar estarão vacinados, vermifugados e castrados ou com castração garantida. Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, estar com identidade e comprovante de residência e é obrigatório firmar compromisso de posse responsável.

Em Petrópolis, evento chama atenção para o câncer de mama em animais
O Pró-Patinhas surgiu em 2013, derivado de outros grupos na cidade, e realiza trabalhos de resgate, reabilitação de animais doentes, campanhas de adoção e ações educacionais como forma de inibir maus-tratos e diminuir o número de animais abandonados nas ruas de Petrópolis.

O evento Outubro Rosa Animal, realizado pela clínica veterinária, também vai promover ações que visam alertar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama também nos bichinhos de estimação.

Além da feira de adoção, o evento oferecerá avaliação preventiva gratuita em fêmeas contra tumores mamários e, às 15h, haverá palestra da veterinária e mestre em oncologia Mariana Cazaux, sobre castração (para prevenir o problema), mastectomia (quando os tumores estiverem desenvolvidos) e como fazer o exame das mamas no pet (para o diagnóstico precoce). Haverá vermifugação gratuita.

A ação chama a atenção também para os benefícios da castração que, segundo especialistas, diminui a influência hormonal e também previne piometra, tumores ovarianos, infecção uterina, crias indesejadas e o consequente aumento do número de animais abandonados.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário