quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Grátis: Palestra sobre veganismo e lançamento do curta "A Cobaia" nesta quarta no Sesc Araraquara /SP (11/11)




Palestra sobre "Nutrição Vegetariana" com George Guimarães (Presidente da ONG VEDDAS e nutricionista especializado em nutrição vegetariana). Teatro do SESC Araraquara - Rua Castro Alves, 1315, Quitandinha, Araraquara/SP. Quarta (11/11) às 16h. Grátis.



No dia 11 de novembro, às 19h 30min, o Cine VEDDAS Araraquara em parceria com o SESC exibirá a estreia nacional do documentário "A Cobaia" no Teatro do SESC Araraquara.

A Cobaia - Os Porões da Ciência
Dir.: Marcos Feo Spallini
Brasil | 2015 | 29 min | Livre

Sinopse: A Cobaia revela como a exploração animal institucionalizada prejudica a saúde humana e impede que a ciência avance para curas e novos tratamentos. Este documentário aborda a pseudocientificidade dos testes em animais, uma vez que eles não vêm cumprindo as promessas que alguns pesquisadores afirmam ao público. Para além do lobby dos laboratórios, você poderá conferir, através de uma perspectiva científica e moral, a realidade das pesquisas com animais. Por fim, entenderá que o avanço da ciência depende totalmente do abandono de tais metodologias arcaicas.

A Cobaia: Os Porões da Ciência (2015) é um curta-metragem nacional que debate a eficácia dos testes em animais, através da exposição de dados contundentes e de entrevistas com cientistas da área da biologia, da filosofia e do direito. Dentre os entrevistados estão Sérgio Greif, biólogo, Mauro Cerri Neto, advogado especializado em direito animal, Alex Peguinelli, integrante do grupo MUDA, que apoiou o projeto, além da participação internacional de Catia Faria, que é Investigadora em Filosofia Moral pela Universidade Pombeu Fabra (Espanha). O projeto foi produzido e dirigido por Marcos Fêo Spallini, com coprodução de Thiago Miabara e Fernando Tognon, roteiro de Amanda Reis, desenhos de Tchelo Andrade e edição por Danilo Craveiro.

Dia 11, quarta, 19h30. Grátis, retirada individual de ingressos uma hora antes da sessão. Após a exibição, teremos um bate-papo especial com a participação de:

- Marcos Fêo Spallini, diretor do filme;
- Alex Peguinelli, ativista pelos direitos animais do grupo MUDA de Piracicaba (um dos entrevistados no filme);
- Mauro Cerri Neto, Advogado e Presidente da Comissão de Direitos Animais da OAB de Rio Claro (também entrevistado no filme);
- George Guimarães, Presidente da ONG VEDDAS e nutricionista especializado em nutrição vegetariana.

Serviço: Sessão do Cine VEDDAS. Teatro do SESC Araraquara - Rua Castro Alves, 1315, Quitandinha, Araraquara/SP. Quarta (11/11) às 19h30. Grátis.

Link do evento: www.facebook.com/events/1515510852095785/

Confira o trailer do filme:


Nenhum comentário:

Postar um comentário