quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Polícia Civil do Rio de Janeiro vai receber curso sobre direito dos animais (12/11)

Diretora da Cacadepol, Jessica Almeida e o Presidente da
CPDA Reynaldo Velloso
Os policiais civis do Rio de Janeiro vão receber um curso com orientações sobre os direitos dos animais. O lançamento da iniciativa será na próxima quinta-feira (12), às 11h., na sede da OAB-RJ, no Centro da cidade. A novidade, uma parceria da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA), da OAB- RJ é inédita e tem como objetivo capacitar agentes e delegados para facilitar as investigações em caso de abandono e maus tratos. O presidente da CPDA da OAB -RJ, Reinaldo Velloso, afirmou que há resistência nas delegacias para registrar casos desse tipo.

“Na verdade, esse tipo de resistência ainda acontece e esta é uma das finalidades do curso que nós estamos fazendo em parceria com a Acadepol. Para qualificar os profissionais que trabalham nas delegacias da Polícia Civil de todo o estado, para que eles realizem um atendimento mais eficiente e quando surgirem queixas de maus tratos, o policial saiba qualificar essa queixa, registrar e fazer com que a investigação prossiga. A Polícia Civil é nossa parceira nisso e nós temos certeza que esse curso vai alcançar todas as delegacias e fazer bem para sociedade”, afirmou.

Para Veloso a disponibilização do curso representa apenas um passo na causa de proteção e defesa dos animais. “O ser humano precisa se adaptar, mudar sua maneira de entender porque os animais não estão aqui para servi-los. É preciso que as pessoas saibam que o animal sente fome, frio, medo, tem sentimentos. Isso está mudando e esse passo é muito importante nessa mudança", disse. A delegada de polícia Jessica Almeida, vai estar presente no lançamento fará uma demonstração do curso.

Serviço: Lançamento do curso de orientação sobre os direitos dos animais. Parceria CPDA/OAB-RJ e Acadepol. Plenário da OAB - RJ Av. Marechal Câmara, 150. 4. Andar, Centro, Rio de Janeiro, RJ. Quinta dia 12/11 às 11h. Grátis.

O evento será transmitido ao vivo pela TV WEB OAB: 

www.youtube.com/user/oabriodejaneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário