terça-feira, 3 de novembro de 2015

RJ: Comissão discute ligação entre crueldade com animais e violência (04/11)

A palestra Quem maltrata animais, maltrata humanos, promovida pela Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA), vai reunir especialistas para entender melhor a conexão entre esses dois tipos de violência. Participarão do debate, a especialista em psicologia jurídica Vera Lúcia Jacometi, o psiquiatra Fernando Behrend e a advogada criminalista Cristiane Dupret. O presidente da CPDA, Reynaldo Velloso, será o mediador da discussão.

Segundo Velloso, o Brasil não está muito avançado nesse tema, mas pesquisas realizadas nos Estados Unidos nos anos 1980 já apontavam que pessoas que cometem violência animal têm uma tendência maior a agredir também seres humanos. “É muito importante estudarmos esse assunto, já que a legislação brasileira é fraca na defesa dos animais e não pune de forma efetiva as agressões que eles sofrem. É preciso entender melhor a ligação que essas agressões, tão frequentes e injustificáveis, têm com a violência contra seres humanos”, disse.

A palestra é gratuita e será realizada na quarta-feira, 4 de novembro, às 14h30, no Plenário Evandro Lins e Silva, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar.

Fonte: www.oabrj.org.br/noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário