quarta-feira, 11 de maio de 2016

Novas denúncias sobre maus-tratos em Paquetá são apuradas pela Alerj

Deputada Daniele Guerreiro conversa com charreteiros e entrega relatório para prefeitura do Rio



A deputada estadual Daniele Guerreiro (PMDB), que integra a Comissão que acompanha as políticas públicas de proteção aos animais da Alerj, visitou a Ilha de Paquetá na sexta-feira, dia 6, para apurar novas denúncias recebidas maus-tratos aos cavalos que conduzem charretes no local. "Enquanto não há a troca das charretes pelos carrinhos elétricos, os cavalos ainda trabalham expostos ao sol transportando os turistas. As cocheiras que abrigam os animais estão em estado precário desde uma inundação em 2010. Os animais precisam ser aposentados e encaminhados para um santuário o mais rápido possível", constatou a parlamentar.

Segundo o charreteiro Tiago Mendes, 31 anos, que trabalha no local há 16 anos, a falta de turistas prejudica os animais. "Temos muitos gastos com alimentação, veterinário e remédios e a manutenção de cada cavalo sai por quase R$ 2.000 por mês", argumenta.

Daniele Guerreiro já marcou reunião com o prefeito para discutir todas as questões. "Entregarei ao prefeito na próxima sexta-feira, dia 13, um relatório sobre a nossa visita com demandas e sugestões para beneficiar os animais e a população local. Ouvi muitos moradores que me pediram também que haja mais investimento na divulgação de Paquetá como ponto turístico, mais eventos culturais", enumerou a deputada.

As denúncias para a comissão podem ser feitas pelo telefone do Alô Alerj que é 0800 022 0008. O atendimento é de segunda à sexta entre 8h e 19h. Também é possível entrar em contato com o Alô Alerj também pelo WhatsApp e Telegram, usando o número (21) 98890 4742. Quem preferir pode encaminhar seu relato para o e-mail comissaodireitodosanimais@alerj.rj.gov.br. Para denunciar, basta mandar texto e fotos, comprovando as alegações, que a Comissão irá acompanhar os casos e encaminhar para os órgãos competentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário