sexta-feira, 20 de maio de 2016

SC: Evento de adoção de cães e gatos rola neste sábado pra comemorar 9 anos do Cão Terapia em Floripa (21/05)


Os animais adotados serão entregues com segurança, microchipados, castrados e desverminados

Florianópolis, SC. A Cão Terapia, realizada sempre aos sábados pelos voluntários da OBA! (Organização Bem-Animal), comemora seus nove anos. O evento para celebração da data terá adoção de cães e gatos, além do já tradicional passeio e diversão com os peludos. Será neste sábado (21), das 14h30 às 18 horas, se não chover, na Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis (SC-401 - ao lado do cemitério do Itacorubi).

O projeto foi criado pela OBA!, em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, para incentivar a adoção dos cães e gatos retirados de situações de maus-tratos e que estão no canil e no gatil municipal.

Estão convidados os voluntários participantes do projeto e todas as pessoas que simpatizam com o projeto ou desejam incluir um cão ou gato em sua família. Há cães de todas as idades (filhotes, adultos, idosos); de tamanhos, cores e temperamentos variados; alguns com pequenas deficiências e cães da raça pit bull já socializados, ou seja, preparados para o convívio familiar.

Há também muitos gatos à espera de uma nova chance. Todos os animais são microchipados, desverminados e vacinados. Os adultos são castrados e os filhotes serão doados com a castração obrigatória gratuita, já agendada, aos 6 meses.

Os interessados em adotar devem ter 18 anos ou mais e precisam levar CPF e RG e preencher termo de adoção, após entrevista. Os animais serão entregues, com toda a segurança, na casa da nova família. Adotantes de gato que morarem em apartamento deverão ter rede de proteção nas janelas e sacadas.

Os visitantes poderão passear e interagir com os patudos, dentro das dependências do Centro de Controle de Zoonoses, antes de escolher ou serem escolhidos pelos animais. Esta interação é fundamental para verificar se o perfil do animal combina com o perfil e o desejo da família.

Cão Terapia: O projeto foi implantado em 19 de maio de 2007, em razão da necessidade de exercitar, distrair e socializar os animais retirados de maus-tratos pela Diretoria do Bem-Estar Animal e, principalmente, prepará-los e dar visibilidade para serem adotados.

O contato com as pessoas é essencial para diminuir o trauma dos patudos, pois, menos estressados e mais confiantes, terão chance de ser acolhidos por uma boa família. Graças à visibilidade e divulgação proporcionadas pela Cão Terapia, dezenas de cães e gatos encontraram famílias responsáveis e hoje estão em suas casas recebendo todo o amor e cuidados que merecem.

Outra ação, da Prefeitura, para incentivo à adoção dos animais que vivem na Dibea é a página Adote um Amigo, no Facebook. Lá são adicionadas fotos dos cães e gatos, com informações sobre idade, temperamento e outros dados importantes para quem está à procura de um amigo de estimação.

Importante
- Não é permitida a entrada de pessoas com animais.
- A Diretoria do Bem-Estar Animal resgata animais, somente de Florianópolis, através de denúncia de maus-tratos registrada em delegacia e posteriormente confirmada.
- Presença da Guarda Municipal antes, durante e após o evento.
- Em caso de chuva, o evento será cancelado.
- Abandonar animais é crime federal: lei 9.605/98.

Confirme sua presença no Facebook: www.facebook.com/events/581459625363601/

Fonte: www.pmf.sc.gov.br/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário