quarta-feira, 15 de junho de 2016

RJ: Prefeitura de Mesquita realiza castrações gratuitas de animais e incentiva adoção responsável

Projeto O Melhor Amigo do Homem gera histórias como a da cadelinha Meg, que foi castrada e ganhou um novo lar, na Chatuba


O projeto O Melhor Amigo do Homem, desenvolvido pela Prefeitura de Mesquita, realiza castração gratuita de cães e gatos cujos donos não tenham condições de custear o processo. O governo municipal também incentiva a população a adotar os bichinhos abandonados nas ruas da cidade e uma moradora da Chatuba resolveu aderir à campanha.

A cuidadora de idosos Roberta Barbosa adotou a cadela Meg. “Ela vivia na rua. Uma vizinha minha solicitou a castração da cachorrinha por meio do projeto O Melhor Amigo do Homem, mas não tinha como ficar com o animal depois de castrado. Então fiquei com pena e resolvi adotar a cadelinha”, disse Roberta, que anteriormente já tinha levado para casa outra vira-latas, a Lecce.

O Melhor Amigo do Homem realiza ouvidoria móvel nos bairros, conforme a demanda pelo atendimento, para agendar castrações. O processo é agendado mediante a comprovação do dono do animal de que não possui condições financeiras de arcar com o procedimento. O agendamento começa sempre às 9h, com 10 vagas disponíveis por ordem de chegada.

A próxima Ouvidoria Móvel do projeto, que também realiza a castração de cães e gatos de rua, será na próxima segunda-feira, dia 20, na Praça do Povo, em Banco de Areia. “Serão agendadas as castrações de apenas um animal por residência e o projeto atende apenas moradores de Mesquita”, explicou a auxiliar de veterinário Ingrid Silva. Mais informações pelos telefones 0800 2829 260, 2797-9260 e 3763-9752.

Nenhum comentário:

Postar um comentário