domingo, 17 de setembro de 2017

'Segunda Sem Carne': Tabule de quinoa


Sempre fui apaixonada por tabule. Acho uma salada prática e muito fácil de fazer. Mas tô evitando o trigo e aí resolvi fazer uma troca do trigo pela quinoa, foi da minha cabeça mesmo. Então, como boa preguiçosa que sou, comprei a quinoa orgânica pronta, cozidinha. Mas quem quiser pode comprar e ferver, porque se você não ferver, ela fica amarga. Eu optei pela praticidade e comprei a vazpa, que você encontra aqui. Pra acompanhar, a rainha da preguiça comprou saladinha pronta de cenoura e beterraba no Hortifruti. Aff, a preguiça... Confiram a receita desse tabule delicioso! 

Receita de Tabule de quinoa

Ingredientes:

250 gramas de quinoa cozida
6/7 tomates cortados em cubinhos, sem sementes (eu usei o italiano)
1 pimentão grande cortado em cubinhos
1 maço de hortelã (usei orgânico e só coloquei as folhas)
Orégano a gosto (opcional)
Pimenta caiena a gosto (opcional)
Sal a gosto
Azeite a gosto

OBS: Como já disse, optei pela quinoa pronta. Como só usei as folhas do maço de hortelã, aproveitei o que sobrou pra fazer um delicioso chá. Bom apetite! Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários! Namastê!

Um comentário: