quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

5 dicas para adotar cães adultos e idosos

Foto: Pixabay

Os filhotes são adoráveis, mas cães adultos e idosos, ao contrário do que muitas pessoas pensam, são mais fáceis de adotar. Se você pensa em ter um novo amigo, confira as dicas do médico veterinário do Max em Ação, Marcello Machado.

Foto: Pixabay
Adulto.Um cão de raça pequena/mini é considerado adulto a partir dos 10 meses de vida; o de raça média a partir de um ano; os de raça grande a partir de 1 ano e meio.

Idosos.São considerados idosos os cães de raça pequena/mini a partir dos 8 anos; os de raça média a partir dos 7 anos e os de raça grandes a partir dos 6 anos.”

Mais tranquilos. Cães idosos são geralmente mais calmos, companheiros e são ideais para quem leva um estilo de vida sem muitas agitações. São animais normalmente muito apegados ao dono.

Educação. Cães adultos e idosos têm praticamente a mesma resposta ao adestramento, em comparação com um filhote. Em geral eles já têm alguns hábitos e são habituados a usar o tapete higiênico ou jornal.

Foto: Pixabay
Atenção.Nas primeiras semanas no novo lar, preste atenção aos medos do animal. Lembre-se sempre de agradá-lo com bastante carinho, passar confiança para que ele se sinta seguro. Nos primeiros dias é possível que ele tente fugir da sua casa, pois ainda não conhece o ambiente e está assustado, por isso, inicialmente, mantenha-o em uma área determinada até que você conquiste a confiança dele.  Se tiver crianças vale também mais atenção, para que o animal se acostume pouco a pouco com elas."

Sobre Max em Ação: O Max em Ação atua para disseminar os conceitos de guarda responsável, evitar o abandono e combater a violência contra os animais. Esse programa de proteção animal, criado em 2012 pela Total Alimentos, também ajuda a alimentar cães e gatos que estão sob a tutela de ONGs ou protetores independentes, por meio de vales-ração encontrados no verso dos produtos MAX e MAX CAT.


OBS: O Blog Bonde da Bardot é um canal de utilidade pública. Releases, sugestões de pauta, campanhas de adoção e animais para adoção, resgate, LT ou pets perdidos e encontrados podem ser enviados para dcalcia@gmail.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário